quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Novidades | Macroeconomia e artigos em Inglês n' "O Espetáculo do Mundo"

A partir de hoje, assuntos macroeconómicos serão uma das principais matérias de reflexão no meu blogue. Partindo dos conhecimentos que adquiri ao longo do meu primeiro semestre na NOVA School of Business and Economics, analisarei diversas situações da economia mundial à luz dos modelos estudados em Introdução à Macroeconomia (sendo mais rigoroso, em Principles of Macroeconomics, na medida em que as aulas foram lecionadas em inglês).

Nesta cadeira, fui guiado por dois Professores Regentes e por um Teaching Assistant. Em relação a este campo em particular, pude contar, por um lado, numa primeira fase, com a sabedoria do Professor José Miguel Cardoso da Costa, que conjuga a atividade de docente com a de economista no Banco de Portugal. Por outro lado, beneficiei dos muitos anos de sabedoria do Professor José António Ferreira Machado, ex-Diretor da minha faculdade e atual Vice-Reitor da Universidade Nova de Lisboa. Por último, mas não menos importante, fui orientado nas aulas práticas por Manuel Vassalo, atualmente a frequentar o Mestrado em Finanças - o 19.º melhor mestrado da área, a nível mundial, de acordo com o Financial Times - na mesma instituição em que leciona. A todos os eles, transmito um profundo sentimento de gratidão por todos os conhecimentos transmitidos e pelo apoio dado ao longo do meu primeiro semestre numa faculdade à qual sinto um enorme orgulho em pertencer.

Associado a este novo tópico pelo qual me aventuro, anuncio também a novidade de começar a escrever em inglês, com o intuito de conferir um potencial de alcance universal aos meus artigos e de eu próprio progredir na escrita num idioma diferente do meu.

Para terminar, espero que as novas dinâmicas introduzidas no meu blogue se constituam como uma oportunidade de aprendizagem para todos - para vós, que estão desse lado e se interessam pelo que escrevo, e para mim, que procuro crescer num mundo que me fascina, o da economia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Efeito Dunning-Kruger

«O ignorante afirma, o sábio duvida», já dizia Aristóteles, séculos antes de a psicologia nomear um efeito para explicar o porquê de tantos...